sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Resumo da Assembleia, 7 de Fevereiro de 2012

A Assembleia de dia 7 de Fevereiro teve lugar na CasaViva e abordou os seguintes assuntos:


- A necessidade que todos sentimos de voltar às praças e de abrir a APP a outras pessoas da cidade, veio a proposta de variarmos o local de reunião da APP, e de irmos ocupando as diferentes praças da cidade. Marcou-se uma Assembleia no dia 18 de Fevereiro, na praça da Corujeira, às 15horas. Neste sentido, ficámos de nos encontrar, na próxima terça-feira, dia 14 de Fevereiro, às 21h, na CasaViva, porque precisamos de preparar a assembleia de dia 18, (que informação levar para fomentar a discussão sobre os temas que consideramos fundamentais, (emprego/saúde), etc) e possivelmente discutir o balanço da manifestação e assembleia de dia 11. Para a divulgação da assembleia haverá um cartaz para se colar por perto da praça da corujeira, no blog e no acebook.

- Discutiu-se a nossa participação no protesto anti-acta, no dia 11  de Fevereiro e decidiu-se realizar uma assembleia popular temática para depois do protesto.

- Foi proposto que se criassem grupos de trabalho sobre saúde e sobre emprego (além das que possam surgir da discussão, claro) - foi proposto que o grupo de trabalho sobre emprego discutisse e organizasse um debate/tertúlia à volta da auto-organização no trabalho, auto-emprego e soluções alternativas.
- Houve uma nova proposta para se fazer um site e serão apresentadas propostas de hipóteses de sites (preços, características etc).
- Houve uma proposta para apoiarmos uma horta comunitária que se prepara. Em breve teremos mais informações sobre este assunto.
- Falou-se do ES.COL.A, do eminente despejo pela CMP e da necessidade de apoio ao projecto.

- Discutiu-se como passar a mensagem de que estamos disponíveis para realizar as assembleias em qualquer sítio, bastando para isso que alguém  que queira discutir um qualquer problema ou tema nos contacte (plano de fomento às assembleias)
Próxima Assembleia dia 14 de Fevereiro, às 21h, na  CasaViva.
Próxima Ação, dia 11 de fevereiro, protesto Anti-Acta, nos Aliados às 11h:30m.


Sem comentários:

Publicar um comentário